Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca do PS nomeia marido para gabinete. "Iguais a si próprios"

Mais um caso que revela as ligações familiares de socialistas em cargos públicos, seja na administração central, seja na local.

Autarca do PS nomeia marido para gabinete. "Iguais a si próprios"
Notícias ao Minuto

08:20 - 10/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Carlos Abreu Amorim

Quando se pensava que tinham acabado os casos de ligações familiares entre socialistas a ocupar cargos públicos, eis que surge uma nova história em que a proximidade familiar se destaca em nomeações, desta vez, numa autarquia.

A notícia é avançada pelo Observador que descobriu que a presidente da Câmara Municipal de Góis nomeou para chefe de gabinete o seu marido que havia sido motorista da autarquia durante 10 anos.

Lurdes Castanheira disse à mesma publicação que nomeou o marido por uma questão de “confiança pessoal” e porque sai “mais barato” ao erário público do que contratar alguém externo.

Quem não deixa passar em branco mais esta ligação familiar envolvendo o partido do Governo é o social-democrata Carlos Abreu Amorim, para quem os “socialistas serão sempre iguais a si próprios”.

Na sua página oficial de Facebook, o deputado do PSD lança ainda uma farpa, em tom irónico, relativamente à “preocupação” com o erário público.

’É mais barato’, alegam. Mesmo com a sua muito recente preocupação com as contas públicas, os socialistas serão sempre iguais a si próprios”, aponta.

Também Francisco José Viegas não se inibiu de comentar o caso. 

"Em defesa da família, dos valores tradicionais, da economia de escala, da fidelidade conjugal, da gestão de proximidade. Não sei de que se queixam", atirou o secretário de Estado da Cultura do governo de Pedro Passos Coelho na sua conta do Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório