Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"António Arnaut teria vergonha destes socialistas de meia-tigela"

Deputado do Partido Social-Democrata aponta o dedo ao Governo pela falta de verbas existentes no setor da Saúde.

"António Arnaut teria vergonha destes socialistas de meia-tigela"
Notícias ao Minuto

14:21 - 09/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Duarte Marques

O Correio da Manhã noticiou, na quarta-feira, a história de um homem com cancro do pulmão que morreu sem fazer quimioterapia devido ao atraso de exames potenciado pela falta de verbas.

Em causa, o facto de o IPO ter recusado o pedido de análises enviado pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve por não existirem garantias de pagamento por parte da unidade hospitalar.

A notícia gerou uma preocupação geral com o tema a ser abordado, inclusivamente, no debate de ontem entre os principais candidatos às Eleições Europeias.

Quem também não deixou a situação ‘passar em branco’ foi Duarte Marques que, recorreu ao seu perfil no Facebook, para expor a sua revolta.

“Isto sim é uma vergonha que deveria preocupar o primeiro-ministro, o Governo e todos os portugueses”, começou por escrever o deputado do PSD.

Crítico, o social-democrata referiu que as “cativações e os sucessos de Mário Centeno são, afinal, feitos à custa destas coisas”.

Face ao exposto, Duarte Marques considera que “António Arnaut teria vergonha destes socialistas de meia-tigela, manipuladores da realidade”.

Recorde-se que o PSD já chamou a ministra da Saúde ao Parlamento para explicar os atrasos que têm havido no que diz respeito a exames oncológicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório