Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Falta dinheiro para exames oncológicos. "Costa podia pedir a demissão"

Deputado do Partido Social-Democrata faz crítica ao primeiro-ministro e ao Serviço Nacional de Saúde, defendendo que se trata de uma situação passível de demissão por parte de António Costa.

Falta dinheiro para exames oncológicos. "Costa podia pedir a demissão"
Notícias ao Minuto

10:20 - 08/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Carreira

O primeiro-ministro ameaçou, na sexta-feira passada, demitir-se caso a reposição integral do tempo de congelamento da carreira dos professores fosse aprovada pelo Parlamento na generalidade.

Nesta senda foram muitas as críticas feitas a António Costa, algumas das quais recordando que o primeiro-ministro não assumiu a mesma posição aquando da tragédia dos incêndios em 2017 ou aquando do roubo de Tancos.

Quem também vem criticar, esta quarta-feira, o chefe do Executivo é Duarte Marques.

O deputado do PSD partilhou, no seu perfil do Twitter, a notícia que hoje faz manchete no Correio da Manhã e que conta a história de um homem com cancro do pulmão que morreu sem fazer quimioterapia devido ao atraso de exames que se ficou a dever à falta de verbas.

Por outras palavras, conta o mesmo jornal, o IPO recusou o pedido de análises enviado pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve por não existirem garantias de pagamento por parte da unidade hospitalar algarvia.

“Tendo em conta a história recente, e em coerência, António Costa pode pedir a sua demissão por o Estado estar a adiar exames a doentes com cancro por falta de verbas”, escreveu Duarte Marques.

Esta não é a primeira notícia que dá conta de um problema de financiamento no Serviço Nacional de Saúde.

Ainda esta semana, na segunda-feira, o diretor do Hospital de Gaia disse que não há verbas para se avançar com a última fase de obras necessárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório