Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PCP. "Não vale a pena chorar lágrimas de crocodilo" no que toca à CP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, dirigiu-se hoje ao CDS-PP durante o debate quinzenal para salientar que agora "não vale a pena chorar lágrimas de crocodilo" relativamente à CP, porque o partido já foi responsável pelo setor.

PCP. "Não vale a pena chorar lágrimas de crocodilo" no que toca à CP
Notícias ao Minuto

19:08 - 02/05/19 por Lusa

Política Jerónimo de Sousa

evidente que não acompanhamos o CDS porque não vale a pena. Nós temos memória [de] quem era o ministro desse setor na altura, o senhor dirigente do CDS Pires de Lima, em que o presidente da CP era o senhor Manuel Queiró", disse o comunista na Assembleia da República, em Lisboa.

O líder do PCP aproveitou também para "lembrar que, por exemplo, foi durante este mandato que a EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário], por exemplo, passou de 1.300 para menos de mil trabalhadores".

Por isso, Jerónimo salientou que "não vale a pena estarem a chorar lágrimas de crocodilo".

Durante o debate, que decorreu na Assembleia da República, em Lisboa, Cristas criticou a atuação do Governo quanto à CP e os fracos níveis de execução no programa Ferrovia 2020, face à possibilidade, admitida pelo presidente da empresa, de "diminuir a oferta", face ao atraso na contratação de pessoal.

De Costa ouviu a resposta de que vai haver contratação de pessoal na EMEF para "pôr a CP a funcionar".

O que valeu da deputada centrista a frase de que só responde com "futuro, futuro, futuro", "só palavras, palavras, palavras".

No debate quinzenal, o PCP aproveitou ainda para constatar que o PSD e o BE acompanham o PCP "nesta questão dos atrasos no pagamentos das pensões e das reformas".

"Continuamos a receber lancinantes apelos, tendo em conta situações dramáticas que existem", referiu Jerónimo de Sousa enquanto se dirigia ao primeiro-ministro, chamado a atenção de António Costa "para o problema de muitos emigrantes que não conseguem ver a sua situação resolvida".

Na ótica do comunista "esta preocupação que deveria ser concretizada".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório