Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

"Trabalhadores são escravos. Devíamos ter vergonha de celebrar este dia"

A propósito do Dia de Trabalhador, que se celebra esta quarta-feira a nível também internacional, o líder do Chega e da coligação Basta teceu algumas críticas aquilo que considera ser a “era da escravidão”.

"Trabalhadores são escravos. Devíamos ter vergonha de celebrar este dia"

Pese embora saúde todos os trabalhadores e trabalhadoras portuguesas, André Ventura não esquece os tempos difíceis que se vive hoje em dia.

Num vídeo publicado na sua página de Facebook, o ex-autarca diz sem rodeios que “deveríamos ter vergonha de celebrar o Dia do Trabalhador numa era em que grande parte dos portugueses são, na verdade, escravos”.

Esta escravidão, explica, resulta da carga fiscal que deixa os portugueses “sufocados” e que lhes “retira quase metade do seu salário”.

“Temos uma classe média sufocada e rodeada de burocracia e de carga fiscal, o que a deixa cada vez mais empobrecida”, lamenta.

O candidato a eurodeputado pela coligação Basta acusa o Governo de “não dar ajuda nem solução” aos portugueses que, assim, vivem num “país que não os deixa ter direito à felicidade, à prosperidade e ao desenvolvimento”.

“Hoje os escravos somos nós, aqueles que trabalham, enquanto outros que querem viver à nossa custa riem-se do nosso esforço. Isto tem de acabar”, termina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório