Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Não há negociações em curso" com PS sobre a Lei de Bases da Saúde

O líder do PSD reiterou hoje não haver negociações com o PS sobre a Lei de Bases da Saúde, acusando os socialistas de "ora estar mais para a esquerda, ora mais para a direita".

"Não há negociações em curso" com PS sobre a Lei de Bases da Saúde
Notícias ao Minuto

19:39 - 30/04/19 por Lusa

Política Rui Rio

"Não há negociações nenhumas a decorrer, há uma proposta de lei que está na Assembleia (...) e depois aguardamos a forma como o PS possa votar aquilo que são as nossas propostas", assegurou Rui Rio, em Braga, à margem da apresentação do programa do PSD para as eleições europeias.

Segundo acusou o presidente social-democrata "o PS ora está mais para a esquerda, ora mais para a direita, ora mais para cima, ora mais para baixo".

"O nosso pensamento é o mesmo há muitos, muitos anos", salientou, explicando que o PSD defende um "ajustamento para aquilo que esta em vigor em Portugal há muito anos" e que esse ajustamento "é necessário mas para lá disso não necessário".

Rio disse que ficará à espera da votação do PS das propostas que estão para debate na Assembleia da República: "Se [o PS] vota contra e coloca à esquerda, renunciando à participação dos privados e do setor do social, ou se entende como nós entendemos há muito tempo, e que hoje existe em Portugal, que o setor é eminentemente público, mas que tem a complementaridade do setor privado e setor social", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório