Muitos foram os comentários que se seguiram a estas declarações e, esta segunda-feira à noite, também o presidente da Câmara Municipal de Lisboa reagiu.
Para Fernando Medina, as palavras de Nuno Melo foram uma “revelação com um grande significado para a política interna e para a forma como olhamos para o CDS”.
Ao contrário do que considera Marisa Matias, que disse ontem que “Nuno Melo não fez mais do que branquear a imagem política do Vox", o autarca lisboeta acredita que não foi essa a intenção do eurodeputado centrista que, na sua ótica, está “verdadeiramente a assumir aquilo que tem sido o discurso do CDS que temos levado à laiva de discurso de caça ao voto”.
Mas a verdade, sublinha, é que esta é uma questão “estrutural”, além de que, refere, com estas declarações “há um certo cair da máscara”.
“Mais do que branquear e desvalorizar o Vox há uma assunção clara de uma posição da Direita política portuguesa”, garante, acusando Nuno Melo de “falar contra a imigração” e de ter uma certa “ambiguidade relativamente à Europa”.