Procurar

Declarações de Nuno Melo sobre Vox são um "cair da máscara"

As declarações do eurodeputado do CDS, Nuno Melo, a propósito do partido espanhol Vox foram o tema do comentário semanal de Fernando Medina na antena da TVI.

Declarações de Nuno Melo sobre Vox são um "cair da máscara"

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
29/04/2019 23:25 ‧ há 6 anos por Patrícia Martins Carvalho

Nuno Melo, candidato a um terceiro mandato no Parlamento Europeu nas eleições de 26 de maio, disse este domingo que o partido espanhol Vox não é, na sua ótica, um partido de extrema-direita e que até  poderia integrar o PP, a família política europeia do CDS e do PSD.

Muitos foram os comentários que se seguiram a estas declarações e, esta segunda-feira à noite, também o presidente da Câmara Municipal de Lisboa reagiu.

Para Fernando Medina, as palavras de Nuno Melo foram uma “revelação com um grande significado para a política interna e para a forma como olhamos para o CDS”.

Ao contrário do que considera Marisa Matias, que disse ontem que “Nuno Melo não fez mais do que branquear a imagem política do Vox", o autarca lisboeta acredita que não foi essa a intenção do eurodeputado centrista que, na sua ótica, está “verdadeiramente a assumir aquilo que tem sido o discurso do CDS que temos levado à laiva de discurso de caça ao voto”.

Mas a verdade, sublinha, é que esta é uma questão “estrutural”, além de que, refere, com estas declarações “há um certo cair da máscara”.

“Mais do que branquear e desvalorizar o Vox há uma assunção clara de uma posição da Direita política portuguesa”, garante, acusando Nuno Melo de “falar contra a imigração” e de ter uma certa “ambiguidade relativamente à Europa”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10