Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Parlamento aprova voto de pesar e envia condolências "ao povo alemão"

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pelo acidente com um autocarro de turismo na Madeira, no concelho de Santa Cruz, que causou a morte a 29 passageiros.

Parlamento aprova voto de pesar e envia condolências "ao povo alemão"
Notícias ao Minuto

12:38 - 26/04/19 por Lusa

Política Acidente

Neste voto sobre o acidente no passado dia 17, apresentado pelo presidente das Assembleia da República, além do pesar pelas vítimas mortais, de nacionalidade alemã, é elogiada a "notável eficácia e prontidão" da ação de "todas as entidades envolvidas" nas operações.

Destaca-se, em particular, o "elevado profissionalismo e humanismo" da Proteção Civil da Madeira, das forças policiais e de segurança, as equipas de socorro, os bombeiros e os profissionais de saúde do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

No texto, expressa-se "o pesar e profunda tristeza" do parlamento "pelo trágico acidente de viação ocorrido", endereçando-se "aos familiares e amigos das vítimas as suas mais sinceras condolências, assim como a sua solidariedade às autoridades e ao povo alemão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório