Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Albuquerque diz que Governo de Costa é "separatista" em relação à Madeira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, acusou hoje o Governo de António Costa de "falta de solidariedade" para com a região e de "separatismo".

Albuquerque diz que Governo de Costa é "separatista" em relação à Madeira
Notícias ao Minuto

13:40 - 25/04/19 por Lusa

Política 25 de Abril

"É uma política separatista em relação à Madeira, de falta de solidariedade em função da utilização do Estado, que é feita pela esquerda e pelo PS para fins políticos e eleitorais", disse Miguel Albuquerque à margem da sessão solene do 45º aniversário do 25 de Abril de 1974 no parlamento madeirense.

"É um governo que tem promovido políticas separatistas em relação à Madeira", denunciou.

Miguel Albuquerque justificou as suas acusações perguntando se "é normal que não se intervenha [o Governo da República] na TAP e que a TAP continue a prejudicar a economia da Madeira e os madeirenses a praticar os preços que está a praticar".

"Acha que é normal que não se faça à Região a revisão do subsídio de mobilidade para evitar que os madeirenses adiantem dinheiro, sobretudo quem não tem capacidade para o fazer? Acha que é normal que um Governo, como este, continue a cobrar de forma escandalosa juros agiotas à Região quando paga, no exterior, juros negativos e cobra à Madeira 3,375%?", questionou.

"São 12 milhões de euros por ano que podiam ser investidos na Saúde", observou, considerando que "tudo isto é uma palhaçada e um cinismo relativamente aos madeirenses".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório