Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Clube dos Pensadores recebe Paulo Sande do Aliança esta terça-feira

Marisa Matias foi uma das convidadas a esta incursão às eleições europeias.

Clube dos Pensadores recebe Paulo Sande do Aliança esta terça-feira

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, recebe na noite desta terça-feira, como habitualmente no Holiday Inn, em Gaia, o cabeça de lista do Aliança às eleições europeias, Paulo Sande, para mais um debate.

A primeira convidada da incursão do Clube dos Pensadores pelas Europeias foi a cabeça de lista do Bloco de Esquerda, Marisa Matias.

A conversa desta noite, com Paulo Sande, começa pelas 21h30 e tem porta aberta a qualquer pessoa. A entrada é, como habitualmente, livre

Durante a discussão serão debatidos vários assuntos, sobre os quais Paulo Sande já demonstrou ter uma posição vincada, como por exemplo a necessidade de qualquer decisão relevante para Portugal, tomada em Bruxelas, passar por uma posição prévia dos deputados portugueses e a criação de debates populares para que os cidadãos nacionais possam interferir nessas medidas.

Além desta questão, segundo um comunicado enviado pelo CdP ao Notícias ao Minuto, Paulo Sande “defende que os excedentes orçamentais excessivos são tão contrários às regras do tratado como os défices excessivos e preconiza uma luta contra a pobreza, contra a corrupção, redobrados cuidados com o ambiente e a luta contra os nacionalismos extremistas, o protecionismo e o unilateralismo”.

Recorde-se que Paulo Sande, professor, ex-representante do Parlamento Europeu em Portugal e até há pouco tempo consultor político do Presidente da República, é o primeiro candidato do partido Aliança, criado recentemente por Pedro Santana Lopes.

Durante o mês de maio, o CdP faz uma paragem, em virtude da realização das eleições europeias, agendadas para 26 de maio.

Em breve, Joaquim Jorge vai entrevistar a antiga Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal. A entrevista já foi confirmada, falta apenas agendar uma data para a realizar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório