Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Reuniões temáticas do Conselho Estratégico do PSD em maio e junho

O Conselho Estratégico do PSD realiza, em maio e em junho, Convenções Temáticas em várias localidades portuguesas, abertas a militantes e simpatizantes do partido, que visam "a definição de estratégias e políticas para a resolução dos problemas do país".

Reuniões temáticas do Conselho Estratégico do PSD em maio e junho
Notícias ao Minuto

21:14 - 19/04/19 por Lusa

Política Convenção

De acordo com informação hoje divulgada no site oficial do partido, "entre 4 de maio e 29 de junho o Conselho Estratégico Nacional do PSD vai realizar 13 Convenções Temáticas para continuar a debater ideias e a reunir contributos dos militantes do partido e simpatizantes, tendo como objetivo a definição de estratégias e políticas para a resolução dos problemas do país".

As reuniões "são abertas a todos os inscritos e interessados em participar ou mesmo inscrever-se neste fórum de debate, que conta atualmente com a participação de cerca de 2000 pessoas".

As primeiras reuniões, das secções temáticas de Ambiente, Energia e Natureza e de Finanças Públicas realizam-se em 4 de maio, em Leiria e em Lisboa, respetivamente.

Em 9 de maio acontece em Lisboa a reunião da secção temática de Assuntos Europeus. No dia 11 há reuniões em Viseu, no Porto e em Santarém, das secções de Reforma do Estado, Autonomias e Descentralização, de Saúde e de Segurança Interna e Proteção Civil, respetivamente.

As reuniões das secções temáticas de Relações Externas e Defesa Nacional e de Educação, Cultura, Juventude e Desporto acontecem em 1 de junho em Albufeira e Torres Novas, respetivamente.

Em 15 de junho, Coimbra acolhe a reunião da secção temática de Justiça, Cidadania e Igualdade e, em 22 do mesmo do mês, Aveiro recebe a reunião da secção temática de Solidariedade e Sociedade de Bem-Estar.

Para 29 de junho estão marcadas as reuniões das secções temáticas de Economia, Trabalho e Inovação, em Leiria, de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, em Lisboa e da subsecção de Cultura, em Óbidos.

O Conselho Estratégico Nacional do PSD tem "16 secções temáticas, uma subsecção de Cultura e ainda um grupo de trabalho destinado a elaborar uma proposta de reflexão para a Reforma do Sistema Político e Partidário".

"Ao longo de um ano, o Conselho Estratégico Nacional tem vindo a afirmar-se como um grupo de reflexão que tem como principal objetivo aproximar novamente a sociedade dos partidos e mais concretamente da vida política", lê-se no site do PSD.

O Conselho Estratégico Nacional, cuja primeira Convenção Nacional aconteceu em fevereiro, foi criado pelo atual líder do PSD, Rui Rio, para "mudar a forma de militância" no partido e preparar o programa eleitoral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório