Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Combinação PS, BE, PCP e PEV foi "virtuosa" e "merece continuidade"

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que a combinação PS, BE, PCP e PEV foi "virtuosa" e "só merece ter continuidade", destacando que os partidos "souberam harmonizar as suas políticas" o que permitiu "mais crescimento" do país.

Combinação PS, BE, PCP e PEV foi "virtuosa" e "merece continuidade"
Notícias ao Minuto

12:05 - 17/04/19 por Lusa

Política António Costa

António Costa respondeu desta forma, no debate quinzenal na Assembleia da República, à deputada do Partido Os Verdes (PEV) Heloísa Apolónia para quem o primeiro-ministro "nesta legislatura foi puxado pela esquerda" e esta foi uma legislatura que "teve marca da esquerda".

"Partilho consigo o balanço positivo que fazemos desta legislatura. Não diria que se puxou alguém. A leitura que faço desta legislatura é que, em conjunto, PS, BE, PCP e PEV souberam harmonizar as suas políticas para podermos ter mais crescimento, menos desemprego, menor desigualdade e contas certas. Tem sido uma combinação virtuosa, que só merece ter continuidade", destacou o primeiro-ministro.

Já sobre a sustentabilidade do sistema público de Segurança Social (SS), tema escolhido pelo Governo para abrir hoje o debate quinzenal, Heloísa Apolónia perguntou a Costa se "está disponível para garantir uma Segurança Social pública, solidária e universal, apostando em mais emprego, melhores salários, menos desemprego".

Para Costa, os últimos três anos "respondem" à pergunta de Heloísa Apolónia, tendo sido a "política económica que mais promoveu emprego".

"Quando asseguramos a atualização das pensões, asseguramos aumentos extraordinários, criamos melhores condições para as longas carreiras contributivas, isto chama-se solidariedade", frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório