Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Líderes sindicais da PSP juntam-se à coligação Basta, de André Ventura

Jantar de apresentação da coligação está a decorrer na noite deste sábado em Cascais.

Líderes sindicais da PSP juntam-se à coligação Basta, de André Ventura
Notícias ao Minuto

21:06 - 13/04/19 por Patrícia Martins Carvalho 

Política Europeias

O presidente do Sindicato Unificado da Polícia, Peixoto Rodrigues, e o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Polícia, Pedro Magrinho, aceitaram o convite de André Ventura e vão juntar-se à coligação Basta, apurou o Notícias ao Minuto. O jantar de apresentação da coligação candidata às eleições europeias está a decorrer na noite deste sábado em Cascais.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Peixoto Rodrigues explicou que aceitou o convite por considerar que é “altura de o povo estar representado no Parlamento Europeu”.

“Os eurodeputados que lá estão fazem parte de um grupo elitista e os polícias claramente não se sentem representados”, frisou o líder sindical.

Como é um agente da PSP, Peixoto Rodrigues, precisa de uma autorização para pertencer à lista eleitoral do Basta. “Pedi um parecer à Comissão Nacional de Eleições cuja resposta foi favorável. Em caso de ser eleito cabe ao Tribunal Constitucional a palavra final”, esclareceu o presidente do Sindicato Unificado da Polícia.

De referir que só esta sexta-feira o Tribunal Constitucional aprovou a coligação Basta, que anteriormente foi chumbada duas vezes com designação 'Chega'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório