Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Lista dos candidatos a deputados do CDS são "os amigos de sempre"

Movimento CDSXXI é da opinião que as regiões continuam a ser desconsideradas.

Lista dos candidatos a deputados do CDS são "os amigos de sempre"
Notícias ao Minuto

17:06 - 10/04/19 por Anabela Sousa Dantas

Política Legislativas

O Movimento CDSXXI tece algumas críticas às listas de candidatos a deputados nas legislativas de outubro do CDS-PP, apresentadas no último sábado depois de aprovados numa reunião do conselho nacional do partido, em Lisboa.

No entender da corrente interna de opinião não formalizada, integrada no partido democrata cristão, é “inexplicável” e “reprovável” que haja candidatos que não são indicados pelas regiões de onde são naturais, citando “o militante Telmo Correia natural de Lisboa poder vir a ser eleito por Braga” e “o militante Filipe Anacoreta Correia, natural de Coimbra e proposto por Viana do Castelo”.

O CDSXXI, encabeçado pelo advogado Pedro Borges de Lemos, sublinha que a moção apresentada nesse sentido pelo movimento “mais uma vez não foi considerada pela atual direção”, indicando que “as pequenas regiões foram mais uma vez desprezadas em benefício de Lisboa que mantém predominância sobre o resto do país”.

“Por outro lado e em face da repetição dos mesmos nomes que se perpetuam na Assembleia da República e que estão próximos da atual direção do partido, não se conseguiu dar o exemplo de isenção na indicação dos candidatos, passando a ideia de conveniência e de que foram escolhidos os ‘amigos’ de sempre”, acrescenta o movimento, através de comunicado.

A tendência deixa, porém, um elogio à nomeação de Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular, como número dois da lista do Porto, liderada pela vice-presidente Cecília Meireles. “Tem exercido com qualidade o seu mandato”, considera o CDSXXI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório