Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Cristas denuncia “avarias constantes” de elevadores geridos pela Gebalis

Líder do CDS-PP garante que os habitantes dos bairros municipais estão a ser afetados por estes problemas há meses.

Cristas denuncia “avarias constantes” de elevadores geridos pela Gebalis
Notícias ao Minuto

08:15 - 10/04/19 por Natacha Nunes Costa

Política Bairro

A líder do CDS-PP denunciou nas redes sociais as “avarias constantes” e a “falta de segurança” dos elevadores dos prédios dos bairros municipais de Lisboa, geridos pela empresa Gebalis.

De acordo com Assunção Cristas, todos os dias chegam ao gabinete dos vereadores do CDS na Câmara Municipal de Lisboa relatos sobre a falta de manutenção dos elevadores em causa, assim como falta de segurança, aviarias constantes e a gradual degradação de “elevadores que não funcionam há meses ou até mesmo anos”.

Os problemas com estes elevadores, que afetam, por exemplo o Bairro Maria Pia há cinco meses, condicionam e impedem a normalidade da vida das pessoas que lá habitam e por isso, garante Cristas, o CDS decidiu apresentar uma moção em reunião da autarquia lisboeta com várias “recomendações” para a Gebalis.

Na proposta, o CDS exigia a reparação “com maior urgência” de todos os elevadores não operacionais nos edifícios sob a gestão e responsabilidade da empresa, a identificação das barreiras arquitetónicas no edificado dos Bairros Municipais e a eliminação das mesmas. Contudo, segundo Assunção Cristas, a moção acabou chumbada com votos contra do Partido Socialista e a abstenção do Bloco de Esquerda. “O empate foi decidido com o voto de qualidade do presidente Fernando Medina”, conclui a líder dos centristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório