Cristas denuncia “avarias constantes” de elevadores geridos pela Gebalis

Líder do CDS-PP garante que os habitantes dos bairros municipais estão a ser afetados por estes problemas há meses.

Notícia

© Blas Manuel

Natacha Nunes Costa
10/04/2019 08:15 ‧ 10/04/2019 por Natacha Nunes Costa

Política

Bairro

A líder do CDS-PP denunciou nas redes sociais as “avarias constantes” e a “falta de segurança” dos elevadores dos prédios dos bairros municipais de Lisboa, geridos pela empresa Gebalis.

De acordo com Assunção Cristas, todos os dias chegam ao gabinete dos vereadores do CDS na Câmara Municipal de Lisboa relatos sobre a falta de manutenção dos elevadores em causa, assim como falta de segurança, aviarias constantes e a gradual degradação de “elevadores que não funcionam há meses ou até mesmo anos”.

Os problemas com estes elevadores, que afetam, por exemplo o Bairro Maria Pia há cinco meses, condicionam e impedem a normalidade da vida das pessoas que lá habitam e por isso, garante Cristas, o CDS decidiu apresentar uma moção em reunião da autarquia lisboeta com várias “recomendações” para a Gebalis.

Na proposta, o CDS exigia a reparação “com maior urgência” de todos os elevadores não operacionais nos edifícios sob a gestão e responsabilidade da empresa, a identificação das barreiras arquitetónicas no edificado dos Bairros Municipais e a eliminação das mesmas. Contudo, segundo Assunção Cristas, a moção acabou chumbada com votos contra do Partido Socialista e a abstenção do Bloco de Esquerda. “O empate foi decidido com o voto de qualidade do presidente Fernando Medina”, conclui a líder dos centristas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas