Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

O "problema das direitas" em Portugal é que "não inspiram confiança"

Quem o diz é Joana Bento Rodrigues que pertence à Tendência Esperança em Movimento (TEM) do CDS.

O "problema das direitas" em Portugal é que "não inspiram confiança"
Notícias ao Minuto

20:40 - 09/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política TEM/CDS

Joana Bento Rodrigues diz que tem “refletido sobre a falta de capacidade dos partidos de Direita para conquistar o eleitorado em Portugal” e garante que chegou a uma conclusão. “Não inspiram confiança”, diz a médica que integra o TEM/CDS num texto publicado na sua página de Facebook.

Esta ausência de confiança na Direita deve-se, “não apenas aos antecedentes políticos de falta de honestidade e de credibilidade”, mas também à ausência de um “fio condutor nos valores e na conduta”.

E esta é uma crítica, na ótica de Joana Bento Rodrigues, extensível também aos partidos de Esquerda.

O problema, explica, é que “há uma enorme preocupação com a economia, mas não há princípios definidos, pois cada político pensa o certo e o errado pela sua cabeça, incluindo sobre os temas ditos fraturantes (melhor: estruturantes)”.

Apesar de admitir que os “tempos mudam e as conjunturas económicas também”, a médica ortopedista defende que os “valores, as regras com que se governa um país, têm de ser imutáveis, sob pena de se perder o rumo”.

E é isso, sublinha, que o “TEM procura”, isto é, “dar vida a esses valores” dentro do CDS pois este é o único partido que “tem na sua fundação as regras de conduta - os valores da Democracia Cristã”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório