Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

PAN quer ser "parte positiva"em defesa do ambiente no Parlamento Europeu

O cabeça de lista do PAN às eleições europeias, Francisco Guerreiro, afirmou hoje que o partido quer ser "parte positiva e construtiva" no Parlamento Europeu em defesa das energias renováveis e contra as indústrias poluentes.

PAN quer ser "parte positiva"em defesa do ambiente no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

11:09 - 09/04/19 por Lusa

Política Francisco Guerreiro

"Gostaríamos de fazer parte do projeto europeu e da construção europeia. Num período de extremos, queremos ser parte positiva e construtiva, que reforce a coesão social e territorial", afirmou Francisco Guerreiro, em declarações aos jornalistas, após entregar no Tribunal Constitucional a lista de candidatos com que o PAN se apresenta às europeias de 26 de maio.

Caso seja eleito, Francisco Guerreiro disse que o PAN irá integrar o Grupo Verdes/Aliança Livre Europeia, que agrega partidos ambientalistas e outros de cariz regionalista.

Como "bandeiras", o PAN irá defender na campanha eleitoral a aposta na transição para um "modelo de energias cem por cento renováveis", com base num plano que crie "milhares de postos de trabalho sustentáveis e de longo prazo".

"Queremos também direcionar os fundos que são usados para indústrias altamente poluentes como a agropecuária intensiva e a pesca industrial para a extensão do plano para a estratégia europeia de agricultura biológica", acrescentou.

Uma terceira prioridade do PAN será "aproximar os cidadãos das decisões europeias", disse, o que implicaria alterar mecanismos legislativos para facilitar a aceitação de iniciativas de cidadãos.

Francisco Guerreiro entregou a lista de candidatos acompanhado pelo deputado único do PAN à Assembleia da República, André Silva, mandatário da candidatura ao Parlamento Europeu, e pelas candidatas Inês Real e Cristina Rodrigues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório