Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Funcionários obrigados a usar elevador? Galamba responde com humor

João Galamba reage de forma caricata a uma notícia que considera não ter "nexo".

Funcionários obrigados a usar elevador? Galamba responde com humor
Notícias ao Minuto

15:15 - 05/04/19 por Melissa Lopes

Política Twitter

O Jornal Económico noticia esta sexta-feira que João Galamba, secretário de Estado da Energia, “obriga funcionários a usarem o elevador em vez de escadas” no Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE).

A notícia, que dava conta da ironia de um secretário de Estado da Energia levar a cabo ações contrárias à poupança de energia, Galamba respondeu com um toque de humor, partilhando uma fotografia com alguns funcionários dentro do elevador a serem empurrados por si.

Na legenda, pode ler-se: “Aqui se vê o secretário de estado da energia, num exercício de puro autoritarismo, a enfiar de forma extremamente autoritária pessoas no elevador do ministério”. "Única reação possível a uma 'notícia' sem nexo", frisa. 

“(…) Desde a chegada de Galamba ao edifício, o acesso aos pisos superiores passou a ser feito através do elevador, obrigatoriamente, suscitando comentários irónicos entre os funcionários relativamente à “neutralidade carbónica” dessa opção de mobilidade. Quanto à entrada pela porta das traseiras, restringindo a entrada pela porta da frente, apontam para um “capricho” ou forma de ‘autoritarismo’”, escreveu o Jornal Económico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório