Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Vazio de propostas do PSD dá nisto: Um espetáculo deprimente"

Arranque do debate quinzenal desta quinta-feira ficou marcado pela polémica em torno das ligações familiares no Governo.

"Vazio de propostas do PSD dá nisto: Um espetáculo deprimente"
Notícias ao Minuto

10:18 - 05/04/19 por Melissa Lopes

Política Debate quinzenal

A polémica em torno das ligações familiares no seio do Governo, e que já fez duas baixas (o secretário de Estado do Ambiente e o assessor por si nomeado, seu primo). E em dia de debate quinzenal, o principal partido da oposição optou por confrontar o primeiro-ministro com o tema, acusando o Governo de não ser capaz de nomear pessoas competentes tendo de recorrer a familiares.

Ora, aos olhos dos socialistas, a opção do PSD em debater as relações familiares no governo esconde o “vazio de propostas” dos social-democratas. Isabel Moreira recorda que as relações familiares entre membros do Governo já “estão lá” há três anos, razão pela qual “a fúria da descoberta” se tenha deslocado para os gabinetes.

Para a deputada socialista, “o momento eleitoral ligado ao vazio de propostas do PSD dá nisto: um espetáculo deprimente empoderado pela ‘autoridade moral’ de Cavaco”.

Isabel Moreira critica também a postura do líder da bancada parlamentar do PSD acusando-o de não repreender as dezenas de mentiras que têm vindo a público”. “Negrão morre num espetáculo pífio”, observa, assinalando que ao líder da bancada laranja “talvez não interesse dizer em voz alta que pretendem aumentar o IRS ou repor as 40 horas de trabalho”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório