Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Assinaturas falsas: Chega reage. Apresentará queixa no Ministério Público

O movimento liderado por André Ventura reitera "a sua total e inquestionável boa fé".

Assinaturas falsas: Chega reage. Apresentará queixa no Ministério Público

Depois de o Tribunal Constitucional ter encontrado assinaturas irregulares, nomeadamente de menores e de membros das forças de segurança, entre aquelas que foram entregues para inscrição do Chega, o movimento liderado por André Ventura reagiu e reitera "a sua total e inquestionável boa fé".

Com efeito, o Chega irá apresentar uma participação criminal contra terceiros junto do Ministério Público. Em causa está, como alega o movimento, a "falsificação ou contrafação de documento"  de que foi acusado.

Pretende-se "que seja apurada, em toda a sua extensão, a natureza dolosa das irregularidades que tanto prejudicaram a imagem pública do Partido Chega e dos seus signatários", pode ler-se no requerimento que será entregue junto das autoridades judiciárias a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Reconhecendo a existência de irregularidades, o movimento solicitou a entrega de novos requerimentos de inscrição com a correspondente identificação, número de cartão de cidadão e assinatura.

Recorde-se que em três dias, o Chega conseguiu reunir 1200 novas assinaturas para regularizar o processo de registo partido junto do Tribunal Constitucional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório