Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

PCTP/MRPP concorre para defender saída de Portugal da UE

O PCTP/MRPP entregou hoje a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada por Luís Júdice, no Tribunal Constitucional (TC), insistindo na "necessidade" de Portugal sair da União Europeia e da Zona Euro.

PCTP/MRPP concorre para defender saída de Portugal da UE
Notícias ao Minuto

13:24 - 03/04/19 por Lusa

Política Europeias

"Vamos utilizar uma tribuna como esta do Parlamento Europeu para uma vez mais, como é o nosso timbre, defendermos que Portugal deve sair da União Europeia (UE) e da Zona Euro e mostrar que pelo balanço que fazemos dos últimos cinco anos nada se alterou", afirmou aos jornalistas o cabeça de lista Luís Júdice, à saída do TC.

Acompanhando por outros candidatos, entre eles o mandatário da lista, Carlos Paisana, e pelo candidato independente José Preto, Luís Júdice defendeu que Portugal dispõe de todas as condições para "sobreviver fora da UE".

"Existe um mito de que é a Europa ou o caos. Portugal tem uma tradição atlântica e pode relacionar-se na base da reciprocidade com outras nações, aproveitar as parcerias que tem no âmbito da rota da seda e as suas relações privilegiadas com países de África e da América do Sul", argumentou.

Para o cabeça de lista do PCTP/MRPP "não faz sentido permanecer num sistema que tem causado elevados prejuízos" a Portugal.

"Nos últimos 20 anos, a permanência de Portugal na União Europeia e na Zona Euro causou um prejuízo à nossa economia de 424 mil milhões de euros. Só em 2017 Portugal perdeu 56 mil milhões de euros do seu PIB (Produto Interno Bruto)", observou.

As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se no dia 26 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório