Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Edição

Costa fala em "fair-play" em receção ao primeiro-ministro holandês

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu hoje o homólogo holandês, Mark Rutte, numa curta visita à Academia do Sporting, em Alcochete, em dia de dérbi Sporting-Benfica, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal em futebol.

Costa fala em "fair-play" em receção ao primeiro-ministro holandês
Notícias ao Minuto

11:50 - 03/04/19 por Lusa

Política Mark Rutte

Conhecido adepto dos 'encarnados', o líder do executivo recebeu do presidente dos 'leões', Frederico Varandas, uma camisola do Sporting com o seu nome, tal como Mark Rutte, igualmente presenteado com uma camisola e uma réplica do Estádio José Alvalade. Questionado se iria 'converter-se' ao rival, o primeiro-ministro assinalou o gesto como uma "demonstração de fair-play" e disse esperar um "bom jogo" hoje à noite (20:45).

O chefe do governo holandês vai estar hoje em Portugal para diversas reuniões de trabalho com António Costa, tendo feito questão de pedir num dos últimos encontros do Conselho Europeu ao seu homólogo português para conhecer o compatriota que assumiu esta época o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer.

Os dois líderes, acompanhados por Frederico Varandas e pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, estiveram breves minutos à conversa com o treinador 'leonino', de 50 anos, e o dérbi não deixou de ser tema de conversa, com Marcel Keizer a comentar que o duelo com o Benfica "é um dos melhores jogos" para se disputar.

A presença de António Costa e Mark Rutte na Academia de Alcochete durou cerca de 30 minutos, tendo os dois governantes seguido para uma nova visita, desta feita à Universidade Nova de Lisboa. Para mais tarde está agendado um almoço de trabalho e nova reunião, seguida de algumas declarações aos jornalistas antes da partida do primeiro-ministro holandês, prevista para o fim da tarde.

Os dois governantes não vão, assim, assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, no qual os 'leões' vão tentar inverter a desvantagem de 2-1 sofrida na primeira mão, no Estádio da Luz, a 06 de fevereiro. O embate da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal joga-se hoje, às 20h45, no Estádio José Alvalade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório