Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Isabel Moreira divulga mensagem de dirigente do CDS a insultá-la

Assunção Cristas "repudia qualquer comentário de ódio" e pede desculpa à deputada socialista pelo sucedido.

Isabel Moreira divulga mensagem de dirigente do CDS a insultá-la
Notícias ao Minuto

22:00 - 29/03/19 por Melissa Lopes

Política Redes Sociais

A deputada socialista Isabel Moreira divulgou esta sexta-feira na sua página de Facebook uma mensagem que lhe fora enviada por um dirigente centrista. Armindo Leite, do CDS de Barcelos, terá então escrito à socialista: “És uma vergonha, fufa de m****, mata-te”.

A deputada considera a situação “intolerável". “Tenciono continuar por aqui, Armindo sexista, homofóbico, criminoso e cobarde. Há mais como vexa. E há mais, mas muito mais como eu. Toda uma multidão do lado da liberdade e da igualdade”, comentou Isabel Moreira.

“ADENDA: fui informada de que o ameaçador pertence à comissão política da concelhia do CDS- PP de Barcelos. Aguardo reações da direcção do CDS. Pois é, acho isto intolerável”, remata.

O Notícias ao Minuto está a tentar obter um esclarecimento da parte de Armindo Leite, que pertence à Comissão Política da concelhia do CDS de Barcelos, não tendo sido possível até à data da publicação desta notícia.

Horas depois, Assunção Cristas lamentou o sucedido, repudiando "qualquer mensagem de ódio" e pedindo desculpa à deputada.

"O CDS pauta-se pelo respeito de todas as pessoas e de todos os pontos de vista e condena comentários deste teor. Apesar de só vincular o próprio, não posso deixar de lamentar profundamente o sucedido e pedir desculpa à Isabel Moreira", escreveu a líder do CDS no Twitter.

"Espero que este episódio permita um debate no próprio CDS sobre o que temos que fazer para erradicar a homofobia e o ódio com base nos vários preconceitos que nos limitam enquanto sociedade", sublinhou Isabel Moreira.

[Notícia atualizada contendo a reação de Assunção Cristas]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório