Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Parlamento aprova por unanimidade alteração ao regime de preço de sangue

O parlamento aprovou hoje por unanimidade, em votação final global, a revisão do regime das pensões de preço de sangue, beneficiando os cônjuges sobrevivos dos deficientes das Forças Armadas falecidos.

Parlamento aprova por unanimidade alteração ao regime de preço de sangue
Notícias ao Minuto

12:50 - 29/03/19 por Lusa

Política Pensões

O diploma, proposto pelo CDS-PP, e hoje aprovado por unanimidade, "elimina a possibilidade da redução do valor da pensão de preço de sangue quando esta resulte de falecimento de deficiente das Forças Armadas".

A alteração estipula que a "pensão de preço de sangue resultante do falecimento de deficiente das forças armadas mantém o seu valor mesmo que o cônjuge sobrevivo ou unido de facto sobrevivo aufira outros rendimentos".

O direito àquela pensão está previsto, entre outros, nos casos de morte de deficientes das Forças Armadas portadores de incapacidade igual ou superior a 60%.

A alteração corresponde a uma reivindicação antiga da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, cuja nova direção é presidida pelo coronel Manuel Lopes Dias, que sucedeu a José Arruda, falecido em 26 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório