A deputada do PSD não gostou da forma como António Costa reagiu quando, no debate quinzenal de ontem, foi criticado pelo centristas e pelos sociais-democratas pela medida “eleitoralista” que é a redução de preço dos passes sociais.
“Agora António Costa resolveu amuar nos debates quinzenais”, escreveu a antiga ministra da Cultura na sua página de Facebook, descrevendo aquela que foi a postura adotada pelo chefe do Executivo perante o hemiciclo: “Recusou-se a responder. Sentou-se. E ficou à espera”.
“Por mim”, acrescentou a social-democrata, o “debate poderia ter acabado ali mesmo”.
“Não responde a um deputado? Recusa-se a falar? Não esclarece? Se não cumpre os mínimos das suas obrigações para com o Parlamento então não está ali a fazer nada”, atira Teresa Morais que remata a sua intervenção dizendo que esta situação é o reflexo de “quando um governo bate no fundo”.
Recorde-se que, face às críticas da Direita relativamente à redução do preço dos passes sociais e tendo em conta o barulho que se fazia ouvir no hemiciclo, António Costa recusou voltar a responder a questões relacionadas com o tema, deixando muitos deputados indignados com tal atitude.