Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Saída de Mesquita Nunes é "de respeitar mas diminui direção do partido"

Líder do movimento CDSXXI, afeto ao partido democrata cristão, reage à saída de Adolfo Mesquita Nunes do cargo de vice-presidente.

Saída de Mesquita Nunes é "de respeitar mas diminui direção do partido"
Notícias ao Minuto

19:15 - 19/03/19 por Anabela Sousa Dantas

Política CDS

O movimento CDSXXI aproveita o momento da saída de Adolfo Mesquita Nunes da direção do CDS para reiterar que estão disponíveis, "cada vez mais, para ser a alternativa".

Recorde-se que o político demitiu-se da função de vice-presidente do CDS numa carta enviada, este fim de semana, a Assunção Cristas, depois de ser convidado pela Galp para o cargo de administrador não-executivo.

"O Movimento CDSXXI reconhece seriedade na atitude manifestada por Adolfo Mesquita Nunes em demitir-se de vice-presidente do CDS-PP", lê-se no comunicado enviado às redações.

O movimento liderado pelo advogado e colunista Pedro Borges de Lemos escreve que a decisão tomada por Mesquista Nunes respeita a exclusividade de funções, evitando quaisquer conflitos de interesse.

"Quanto aos motivos da sua saída são sempre de respeitar e devem ser compreendidos embora diminuam a já frágil direção do partido", acrescenta o movimento, sublinhando ser "inevitável a viragem de um novo ciclo no CDS-PP". "O CDSXXI protagoniza isso mesmo", declaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório