Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reviravolta: PPM volta atrás e aprova Ventura na coligação às Europeias

O Conselho Nacional do Partido Popular Monárquico (PPM) esteve reunido, este sábado à tarde, para votar uma vez mais a integração de André Ventura na coligação para as Eleições Europeias.

Reviravolta: PPM volta atrás e aprova Ventura na coligação às Europeias
Notícias ao Minuto

18:08 - 16/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Europeias

O líder do movimento Chega, André Ventura vai mesmo a votos no próximo dia 26 de maio. O Notícias ao Minuto sabe que o Conselho Nacional do PPM esteve hoje reunido, tendo aprovado o nome do ex-vereador de Loures para ser o candidato da coligação Chega às próximas Eleições Europeias, isto depois de, na última quarta-feira, o mesmo Conselho Nacional ter recusado integrar o professor de Direito na sua coligação.

Recorde-se que a pouco mais de dois meses das eleições europeias, a situação de aprovação do Chega continua bastante complicada para André Ventura, com o candidato a poder ver as pretensões eleitorais depauperadas.

Isto porque, num primeiro momento, o Tribunal Constitucional demorou (e ainda tarda) a dar ‘luz verde’ ao partido e o Partido Popular Monárquico (PPM), reunido em Conselho Nacional, na passada semana, resistia a dar aprovação ao nome do professor de Direito para encabeçar a coligação.

O 'diferendo' parece agora ter sido ultrapassado, com o antigo membro do PSD  a ser aprovado como candidato da coligação Chega às próximas eleições Europeias.

Recorde-se que o partido de André Ventura começou por ser um movimento dentro do PSD com vista à destituição do Rui Rio. Em rota de colisão com a estratégia política do líder social-democrata, o professor de direito acabou por abandonar as fileiras 'laranjas' para formar o seu próprio partido com o objetivo de mudar o sistema político nacional que, considera, não serve os interesses dos portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório