Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Privados/Saúde: "Abandonaram caminho da chantagem? Ainda bem. Mas...."

O deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira, lembra aos grupos privados de saúde que "ainda têm de devolver os milhões que cobraram abusivamente" aos pacientes.

Privados/Saúde: "Abandonaram caminho da chantagem? Ainda bem. Mas...."
Notícias ao Minuto

16:26 - 15/03/19 por Melissa Lopes

Política Moisés Ferreira

O Grupo Luz Saúde decidiu retomar as marcações de consultas ao abrigo das convenções celebradas com o subsistema de saúde dos funcionários públicos (ADSE). Este recuo foi anunciado esta sexta-feira um dia depois de o Grupo Mello Saúde ter tomado decisão semelhante.

O deputado Moisés Ferreira saúda as decisões tomadas, mas recorda ainda o que defende que estes devem cumprir.

“Abandonaram o caminho da ameaça e da chantagem? Ainda bem”, comenta, lembrando que estes grupos “ainda têm que devolver os milhões que cobraram abusivamente e submeter-se a regras de transparência e fiscalização”.

O bloquista refere-se concretamente a 38 milhões de  euros relativos a facturações excessivas de medicamentos, próteses e cirurgias que ocorreram em 2015 e em 2016. 

Recorde-se que a Luz Saúde, a José de Mello Saúde e o Grupo Lusíadas tinham anunciado em fevereiro a suspensão das convenções com a ADSE. Mas, esta semana, quer a Luz Saúde, quer a José de Mello Saúde anunciaram a reposição das convenções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório