Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

PSD de Leiria desafia Costa a visitar Centro Hospitalar de Leiria

A Comissão Política Distrital de Leiria do PSD desafiou o primeiro-ministro, António Costa, a visitar o Centro Hospitalar de Leiria e a apresentar medidas para mitigar os seus problemas.

PSD de Leiria desafia Costa a visitar Centro Hospitalar de Leiria
Notícias ao Minuto

10:35 - 13/03/19 por Lusa

Política Comissões

"Tendo conhecimento de que o primeiro-ministro, António Costa, está a desenvolver uma volta por vários centros de saúde do país, a Distrital de Leiria do PSD desafia o primeiro-ministro a vir até ao Hospital de Leiria conhecer a verdadeira realidade da saúde na nossa região e a aproveitar esta oportunidade para apresentar medidas concretas", referem os sociais-democratas num comunicado enviado à agência Lusa.

Na nota de imprensa, a Distrital do PSD reforça que António Costa deve avançar com soluções que "contribuam para resolver a situação muito preocupante em que se encontra esta importante instituição".

Para a Distrital de Leiria do PSD, os problemas que se estão a viver no hospital de Leiria são "verdadeiramente lamentáveis" e "só evidenciam a falta de investimento na área da saúde" que, segundo o PSD, têm vindo a "denunciar ao longo dos últimos anos".

"Importa perceber quais os compromissos assumidos pelo Ministério da Saúde e que ainda não foram concretizados, tal como foi tornado público pelo presidente demissionário da Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria", acrescenta a nota.

Os sociais-democratas de Leiria consideram "essencial que o Centro Hospitalar de Leiria seja valorizado" e revelam que vão "solicitar uma reunião com caráter de urgência com o Conselho de Administração".

"Já esta semana a ministra da Saúde estará no Parlamento a requerimento do PSD para dar explicações sobre esta situação muito problemática em que se encontra o Centro Hospitalar de Leiria", recorda o PSD.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, Helder Roque, comunicou há uma semana aos seus colaboradores que apresentou a sua demissão à ministra da Saúde, em "protesto" pela falta de recursos.

No mesmo dia foi anunciado pelo presidente da Câmara de Leiria que o CHL vai ser alvo de uma avaliação, por parte do Ministério da Saúde, com o objetivo de perceber os problemas existentes e avançar com as "decisões adequadas" para os resolver.

Nas últimas semanas, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos tem denunciado os problemas, causados, sobretudo, por falta de recursos, que se passam no serviço de Urgências e que levou à demissão de todos os chefes de equipa.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório