Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco quer esclarecimentos sobre cães envenenados em Camarate e Sacavém

Para o Bloco de Esquerda, o executivo autárquico "não tem vontade política, sensibilidade nem competência para resolver questões do foro animal em Loures".

Bloco quer esclarecimentos sobre cães envenenados em Camarate e Sacavém
Notícias ao Minuto

15:54 - 12/03/19 por Filipa Matias Pereira

Política Loures

O Bloco de Esquerda pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Loures sobre o envenenamento de "várias dezenas de cães" nas freguesias de Camarate, Unhos e Apelação e Sacavém e Prior Velho. 

Os bloquistas pretendem, como o requerimento enviado esta terça-feira à Assembleia Municipal de Loures, "saber que medidas tenciona a autarquia tomar face a esta situação e quando o executivo autárquico de Bernardino Soares prevê iniciar a construção do novo canil municipal, que tem sido sucessivamente adiado ao longo dos últimos meses". 

Adicionalmente, o Bloco de Esquerda pretende saber o que "a Câmara Municipal vai fazer quanto às dezenas de animais errantes existentes nas várias freguesias do concelho de Loures enquanto o novo CRO (Centro de Recolha Oficial) não for construído, já que o atual se encontra completamente lotado e incapaz de receber mais animais". 

Para Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco de Esquerda e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas eleições autárquicas, "é lamentável a incapacidade política com que os assuntos relacionados com os animais são tratados no concelho de Loures e esta situação é mais uma prova dessa falta de competência". 

Em comunicado enviado às redações, Fabian Figueiredo defende ainda que estes "são três comprovativos inquestionáveis da falta de vontade política, de sensibilidade e de competência para resolver questões do foro animal, um tema que é amplamente descurado no concelho de Loures". 

Recorda o Bloco de Esquerda também que várias dezenas de cães errantes foram, nos últimos dias, drogados e largados em descampados no Bairro de Santo António, na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, e na Quinta do Mocho (Terraços da Ponte), na freguesia de Sacavém e Prior Velho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório