Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chega já recolheu mais de mil novas assinaturas. Entrega é para a semana

Os elementos do Chega tiveram que voltar à rua para recolherem novas assinaturas depois de o Tribunal Constitucional ter invalidado várias subscrições consideradas irregulares.

Chega já recolheu mais de mil novas assinaturas. Entrega é para a semana
Notícias ao Minuto

15:02 - 12/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Partidos

Os juízes do Palácio Ratton encontraram assinaturas de menores e de elementos das forças policiais entre as cerca de oito mil subscrições apresentadas por André Ventura para a criação oficial do partido Chega.

Este revés obrigou os membros, do ainda movimento cívico, a regressarem à recolha de assinaturas, uma missão que, sabe o Notícias ao Minuto, está a ser bem sucedida pois em “três dias já foram recolhidas mais de 1.200 assinaturas”.

Fonte do Chega explicou que, tendo em conta o ritmo da recolha de novas subscrições, André Ventura irá deslocar-se, no “início da próxima semana” ao Tribunal Constitucional para dar continuidade ao processo que ficou em espera.

Recorde-se que, tal como avançou o Notícias ao Minuto, André Ventura vai ser o candidato da coligação entre o Partido Popular Monárquico (PPM), o Partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) e o movimento cívico Democracia 21. Aliás, a coligação vai chamar-se, inclusive, Chega.

Tal situação, foi possível apurar, não deverá sofrer qualquer alteração mesmo que os juízes do Palácio Ratton legalizem o partido Chega a tempo das eleições europeias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório