Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

CDS lamenta insensibilidade de Costa e mais uma demissão hospitalar

A deputada do CDS-PP Isabel Galriça Neto lamentou hoje a "insensibilidade social" do primeiro-ministro, António Costa, apelando à ação deste no setor da saúde, após demissão do administrador do Centro Hospitalar de Leiria por falta de recursos.

CDS lamenta insensibilidade de Costa e mais uma demissão hospitalar
Notícias ao Minuto

15:44 - 06/03/19 por Lusa

Política Isabel Galriça Neto

"O apelo que o CDS deixa aqui ao primeiro-ministro, o verdadeiro ministro da saúde, juntamente com Centeno [ministro das Finanças], é que ele abandone a insensibilidade social, as promessas que acumula às administrações dos hospitais e resolva rapidamente, dotando os hospitais de financiamento e de recursos humanos, para que não sejam os portugueses a pagar esta fatura tão cara na saúde", disse, em declarações aos jornalistas nos passos perdidos do parlamento.

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), Hélder Roque, comunicou hoje aos colaboradores que apresentou a sua demissão à ministra da Saúde, em "protesto" pela escassez de "meios humanos e equipamento".

"Isto é lamentável e só revela a insensibilidade social do primeiro-ministro, que negligencia aquilo que tem que ver com a má prestação de cuidados de saúde. Dizem-nos agora que o primeiro-ministro vai para o terreno, mas já vai tarde, vai mesmo muito tarde", condenou a parlamentar democrata-cristã.

Galriça Neto tinha lastimado já a "imensa vaga de demissões que tem corrido o país de norte a sul: Santarém, Tondela-Viseu, Guarda, Algarve, Lisboa-Central, Estefânia, Maternidade Alfredo da Costa, sempre com os mesmos argumentos - falta de recursos humanos, degradação das estruturas e equipamento com que se trabalha, falta de segurança para as pessoas que são cuidadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório