Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Linha de apoio à limpeza de terrenos? "O tempo deu-nos razão"

O Governo criou uma linha de crédito de apoio à limpeza de terrenos. Volvido quase um ano, são zero as candidaturas. Emília Cerqueira, do PSD, critica aquela que sempre considerou não ser a solução para o problema.

Linha de apoio à limpeza de terrenos? "O tempo deu-nos razão"
Notícias ao Minuto

09:10 - 06/03/19 por Melissa Lopes

Política Emília Cerqueira

A deputada do PSD, Emília Cerqueira, comenta que a linha de apoio criada pelo Governo para ajudar os proprietários de terrenos na limpeza dos seus terrenos foi apenas “uma forma de onerar os pequenos proprietários”.

A social-democrata lembra que sempre afirmou, como o PSD o fez também,  que esta linha de apoio não era solução para o problema.

O comentário de Emília Cerqueira surge numa altura em que, quase um ano depois de ter sido criada a linha de crédito, ninguém se ter candidatado à mesma, conforme noticiou o Jornal de Notícias.

“O Governo acenou como uma das suas grandes bandeiras a linha de crédito para ajuda aos proprietários na limpeza das suas propriedades. O PSD, e eu própria, por diversas vezes avisamos que essa linha de crédito não era solução para o problema mas, tão só, uma forma de onerar os pequenos proprietários... o tempo deu-nos razão", escreveu a deputada. 

Recorde-se que todos os proprietários de terrenos localizados em espaços rurais têm até 15 de março para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas, evitando coimas por incumprimento, que variam entre 280 e 120 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório