Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Bens doados abandonados pelo fundo público e o Governo não faz nada?"

Ainda na senda da polémica relativa aos bens que os portugueses doaram na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, Teresa Morais aponta o dedo ao Governo e à forma como não está a gerir a situação.

"Bens doados abandonados pelo fundo público e o Governo não faz nada?"
Notícias ao Minuto

17:51 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política Teresa Morais

"O que tem o Governo a dizer sobre Pedrógão?". É desta forma que a social-democrata Teresa Morais inicia um texto crítico publicado na sua página no Facebook.

A ex-vice-presidente do PSD sublinha que o que aconteceu naquele concelho “não é, nem nunca foi, uma questão local”, além de que a “vergonha na gestão dos donativos feita pela Câmara de Pedrógão é evidentemente um problema nacional muito grave”.

Teresa Morais recorda que, aquando da gigante onda de solidariedade do povo português para com as vítimas dos incêndios, o Governo criou o REVITA, um fundo público com a missão de gerir os donativos.

“Então e agora o autarca vem dizer que parte dos bens ‘escondidos’ nos armazéns são do REVITA e o Governo não faz nada? Então os bens doados pelos portugueses e ‘geridos’, ou melhor, ‘abandonados’ por um fundo público apodrecem e o Governo não faz nada?”, questiona em jeito de crítica a social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório