Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Bloco está a olhar "muito atentamente" para o que se passa em Angola

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) assumiu hoje estar a olhar "muito atentamente" para o que se passa em Angola e com "expectativa" de alguns passos que possam mudar o regime na direção da democracia.

Bloco está a olhar "muito atentamente" para o que se passa em Angola
Notícias ao Minuto

13:52 - 04/03/19 por Lusa

Política Catarina Martins

"O BE tem olhado muito atentamente para o que se passa em Angola. Estivemos solidariamente com os presos políticos angolanos e olhamos com a mesma expectativa que a população e a oposição angolana para alguns passos que possam mudar o regime na direção da democracia", disse Catarina Martins a propósito da visita de Estado a Angola que o Presidente da República fará entre quarta-feira e sábado.

O "enorme respeito" pelo povo angolano exige uma "enorme exigência" pela democracia e liberdade neste país, referiu.

A bloquista falava aos jornalistas à margem de uma visita às oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) em Guifões, Matosinhos, distrito do Porto.

O Presidente português chega a Luanda na terça-feira para uma visita de quatro dias a Angola que começa oficialmente na quarta-feira. Além da capital angolana, Marcelo Rebelo de Sousa visitará as províncias de Benguela e Huíla.

Marcelo Rebelo de Sousa estará acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, bem como pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e por uma delegação parlamentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório