O juiz Neto de Moura é o alvo do novo texto do socialista Vital Moreira publicado, esta segunda-feira, no seu blogue 'Causa Nossa'.
Para o professor universitário, o juiz desembargador arrisca a "tornar-se alvo prolongado de desconsideração pública", depois de ter mostrado a intenção de processar todos os que criticam as suas decisões em casos de violência doméstica.
"Não lembrava ao diabo a ideia de o Juiz-Desembargador Neto de Moura de acionar judicialmente, para efeitos de reparação de danos, por alegado atentado à sua honra, todos os que (políticos, comentadores e, mesmo humoristas!) comentaram com maior ou menor severidade, aliás merecida, as suas bizarras conceções acerca das mulheres quando vítimas de violência doméstica", começa por escrever, considerando que, com esta decisão, o juiz arrisca a "tornar-se no bombo da festa de todos os humoristas deste País".
O político afirma ainda que mesmo que Neto de Moura vencesse a "ofensiva judicial contra os seus críticos", seria apenas "uma 'vitória de Pirro' no tribunal da opinião pública".
"Nada mais arrasador para um juiz do que tornar-se alvo prolongado de desconsideração pública", conclui.