Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Com ideias para a Europa? JP desafia jovens, prémio é viagem a Bruxelas

Interessados têm até este domingo, dia 3, para convencer Nuno Melo, em dois minutos, com ideias sobre a Europa.

Com ideias para a Europa? JP desafia jovens, prémio é viagem a Bruxelas
Notícias ao Minuto

23:12 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política CDS

A Juventude Popular (JP) lançou esta sexta-feira, dia 1, um concurso destinado a todos os jovens portugueses abaixo dos 30 anos, com o futuro da União Europeia como pano de fundo, em que os 15 vencedores serão premiados com uma viagem a Bruxelas entre os dias 31 de março e 4 de abril.

Conforme explicam os jovens centristas em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os concorrentes terão dois minutos para explicar ao cabeça de lista do CDS-PP às eleições para o Parlamento Europeu, Nuno Melo, em vídeo, as suas ideias para a Europa, que União pretendem e quais os grandes desafios que ela enfrenta e os caminhos para os ultrapassar.

Para tal, os concorrentes devem publicar o vídeo nas redes sociais (Facebook, Instagram ou Youtube), identificando a página oficial da JP, até ao próximo dia 3 de março.

Nas palavras de Francisco Rodrigues dos Santos, com esta iniciativa “a JP disponibiliza-se primeiro a ouvir e depois a ser o veículo político que levará os interesses dos jovens portugueses até Bruxelas”, convidando os mais novos a “arregaçar as mangas”, “pegar nas suas ferramentas” e, desse modo, “construir a Europa do futuro”.

Os vencedores deste concurso, que conta com o apoio da Fundação Konrad Adenauer, vão ser anunciados no dia 4 de março, sendo os vídeos selecionados entregues ao candidato centrista às eleições europeias. Os vencedores terão como prémio uma viagem a Bruxelas, onde estão agendadas, para além de visitas à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu, várias iniciativas de formação política e um jantar com o eurodeputado do CDS, informa ainda a JP. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório