Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

PSD quer 'Portugal melhor'. Mas PS já usava esse slogan. Coincidência?

PS e PSD querem 'Portugal melhor' e usam slogans praticamente iguais para passar mensagem.

PSD quer 'Portugal melhor'. Mas PS já usava esse slogan. Coincidência?
Notícias ao Minuto

23:54 - 28/02/19 por Melissa Lopes

Política Partidos

As jornadas parlamentares do PSD, que decorrem no Porto esta quinta-feira e sexta-feira, estão a ser alvo da atenção mediática por um um motivo menos óbvio: o slogan escolhido, ‘Visão e ambição por um Portugal melhor’.

Os social-democratas pretendem, portanto, passar a mensagem de que querem e trabalham por um ‘Portugal melhor’, palavras que surgem destacadas a negrito.

Não há nada de especial nisso, todos os portugueses, à partida, querem o melhor para Portugal. E todos os portugueses inclui naturalmente o PS, cujo slogan do último Congresso, em 2018, foi esse mesmo.

Por isso, há já algum tempo que os socialistas usam a hashtag #PortugalMelhor que fazem acompanhar as suas publicações nas redes sociais. 

Coincidência ou proximidade? 

"Quase todos os partidos ja terão usado algures a expressão 'Portugal melhor'", desvaloriza assim a questão, ao Notícias ao Minuto, a deputada Margarida Balseiro Lopes.

A responsabilidade do note das jornadas parlamentares do PSD não é da direção do partido, mas sim da bancada parlamentar, segundo apurou o Expresso, continuando o slogan de Rui Rio a ser 'Portugal Primeiro'. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório