Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSD "não tem telhado de vidro" e nunca foi apoiado por forças anti-Europa

O líder parlamentar do PSD defendeu hoje que o seu partido "não tem telhados de vidro" em matéria europeia, nem nunca foi parceiro de "forças políticas anti-Europa", ao contrário do PS.

PSD "não tem telhado de vidro" e nunca foi apoiado por forças anti-Europa
Notícias ao Minuto

16:05 - 28/02/19 por Lusa

Política Negrão

"O facto é que, ao contrário do Partido Socialista, o PSD é um partido inequívoca e convictamente europeísta. Não temos telhados de vidro na defesa do euro, nem do projeto europeu, nunca fomos parceiros, nem nunca fomos apoiados por forças políticas intrinsecamente anti-Europa e aferradamente contra o euro", criticou Fernando Negrão, no discurso de abertura das jornadas parlamentares do PSD, no Porto.

O líder parlamentar do PSD lembrou ainda declarações de 2011 de Pedro Nuno Santos, atual ministro das Infraestruturas e da Habitação: "Nunca tivemos um ministro -- ou secretário de Estado promovido a ministro -- que se 'marimbasse' para a dívida e para os demais compromissos europeus assumidos por Portugal".

Negrão aproveitou também para elogiar o cabeça de lista do PSD às europeias, Paulo Rangel, que hoje será o orador convidado de um jantar nas jornadas, que decorrem até sexta-feira no Porto.

"Paulo Rangel não é um candidato pré-fabricado, não é uma criação artificial saída a martelo dos moldes da propaganda do governo de António Costa e que até já tem apalavrado um putativo lugar como comissário europeu", acusou, numa referência ao número um do PS às europeias, o ex-ministro das Infraestruturas Pedro Marques.

Fernando Negrão manifestou a convicção de que o PSD e Paulo Rangel vão vencer as eleições europeias de 26 de maio e acusou o Governo de fingir "falar grosso à Europa", mas arriscar-se a perder 7% no próximo quadro comunitário.

"Os socialistas que puseram Portugal a pedir esmola de chapéu na mão são os mesmos que agora atiram a toalha ao chão. Falam muito, mas fazem efetivamente pouco", acusou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório