Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSD realiza jornadas parlamentares com o lema "por um Portugal melhor"

O PSD vai realizar na quinta e na sexta-feira jornadas parlamentares, no Porto, que arrancam com uma visita à ala pediátrica do Hospital de São João e incluem um jantar com o cabeça de lista às europeias, Paulo Rangel.

PSD realiza jornadas parlamentares com o lema "por um Portugal melhor"
Notícias ao Minuto

20:18 - 25/02/19 por Lusa

Política Porto

Com o lema 'Visão e ambição por um Portugal melhor', as segundas jornadas organizadas na era da liderança de Rui Rio - que as encerrará, na sexta-feira - terão entre os oradores de dois painéis o presidente da CIP António Saraiva, o politólogo André Freire ou o ex-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) Carlos Magno.

O primeiro dia das jornadas começa com uma visita ao hospital de São João, em concreto à ala pediátrica, cujas obras estão prometidas para arrancar "no final deste ano ou início do próximo", segundo afirmou na semana passada a ministra da Saúde, Marta Temido.

Seguem-se visitas ao IPO do Porto e ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, estando a sessão formal de abertura das jornadas marcada para as 15h00 de quinta-feira, com intervenções do presidente da distrital do Porto, Alberto Machado, e do líder parlamentar, Fernando Negrão.

À tarde, o primeiro painel, moderado pelo jornalista e ex-administrador da RTP Luís Marinho, tem por tema "Retrato Socioeconómico de Portugal: Pilares do Desenvolvimento".

Além de André Freire, participam neste debate o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto António Tavares (e porta-voz do Conselho Estratégico Nacional do PSD para a área da Solidariedade e Bem-Estar), a presidente de Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, o ex-secretário de Estado do Ensino Superior e Ciência José Ferreira Gomes e a empresária Susana Sargento, que venceu o prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016.

Segue-se uma reunião interna dos deputados sociais-democratas e um jantar em que será convidado o eurodeputado e número um do PSD às europeias, Paulo Rangel, com o tema 'Perspetivas para a social-democracia numa Europa em transformação'.

Na sexta-feira, o segundo painel terá como tema 'O Portugal que queremos' e será moderado pelo jornalista e presidente do conselho de administração da Agência Lusa, Nicolau Santos.

Além de António Saraiva e Carlos Magno, participarão nesta discussão o presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Alexandre Lourenço, o vice-presidente do PSD David Justino e o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias.

Na sessão de encerramento, discursará o presidente do partido, Rui Rio, e novamente o líder parlamentar.

As primeiras e únicas jornadas parlamentares do PSD presidido por Rui Rio, e sob a liderança da bancada de Fernando Negrão, realizaram-se em junho do ano passado, na Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório