Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

"É preciso ter lata". Rui Rio defende Passos Coelho contra Salgado

O presidente do PSD saiu em defensa do seu antecessor que foi acusado por Ricardo Salgado de ser o principal culpado do colapso do BES.

"É preciso ter lata". Rui Rio defende Passos Coelho contra Salgado

Foi através do Twitter que o líder do Partido Social Democrata (PSD) reagiu, este domingo, às acusações de Ricardo Salgado, que culpou o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho de ter “afundado o BES”.

Para o presidente do PSD, o colapso do BES deve-se ao facto “de outros não terem feito nada antes” e não às declarações de Passos Coelho, que o ex-líder do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) garante que aumentaram a queda das ações e fuga de capitais do BES no verão de 2014.

É preciso ter lata. Não será ao contrário? O afundamento do BES, não se deverá precisamente ao facto de outros não terem feito antes - a tempo e horas - o que Pedro Passos Coelho fez?”, escreveu Rui Rio na rede social.

Na mesma publicação, o líder dos social-democratas partilhou o artigo da revista Sábado que revela que o banqueiro apresentou uma petição no Tribunal do Comércio de Lisboa, onde contestou a falência culposa do BES e aponta o dedo ao ex-governante social-democrata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório