Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"A internet vai mudar e os portugueses limitam-se a esperar"

Paulo Sande, o cabeça de lista do partido Aliança ao Parlamento Europeu, acusa o Governo de não informar país sobre a nova diretiva dos direitos de autor na Internet.

"A internet vai mudar e os portugueses limitam-se a esperar"
Notícias ao Minuto

19:32 - 22/02/19 por Natacha Nunes Costa

Política Paulo Sande

O candidato ao Parlamento Europeu do Partido Aliança acusa, esta sexta-feira, o Governo de não informar o país sobre a nova diretiva dos direitos de autor na Internet, que ficou conhecido por ‘artigo 13.º’.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, Paulo Sande recorda que a diretiva foi aprovada no Conselho da União Europeia, que Portugal votou a favor e que já só falta a aprovação do Parlamento Europeu para esta avançar.

“Muito vai mudar na relação entre autores, plataformas, youtubers, utilizadores em geral. São poucos os jovens em Portugal que ignoram as mudanças, que temem, centradas sobretudo nos artigos 11º e 13º. A polémica está instalada e as opiniões dividem-se. O Governo português apoiou o artigo 13º, falando a ministra da cultura em ‘equilíbrio’”, refere Paulo Sande.

Para o cabeça de lista do Aliança “ninguém informa com objetividade” o país e por isso, “os portugueses limitam-se a esperar pelo desenlace do processo sem ter voto na matéria”.

Paulo Sande conta ainda que o Aliança organizou,esta semana, um ‘eurotalks’ sobre o tema, onde pessoas com vários e diferentes pontos de vista exprimiram as suas opiniões. Contudo, para o candidato do partido criado por Pedro Santana Lopes, “esse é um papel que deveria caber ao Governo”.

No mesmo documento, Paulo Sande exige que os deputados portugueses ao Parlamento Europeu revelem as posições que vão assumir “em breve” e expliquem, “sobretudo, por que o fazem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório