Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ministro Santos Silva visita Noruega e Dinamarca na próxima semana

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, visita a Noruega e a Dinamarca na próxima semana com uma agenda marcadamente económica, segundo informação divulgada hoje.

Ministro Santos Silva visita Noruega e Dinamarca na próxima semana
Notícias ao Minuto

13:14 - 22/02/19 por Lusa

Política Diplomacia

Em notas à imprensa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros precisa que Santos Silva vai estar na Noruega na segunda e na terça-feira e na Dinamarca na terça e na quarta-feira.

Na capital norueguesa, Oslo, o ministro vai nomeadamente reunir-se com o Fundo Soberano, estabelecido em 1998 para salvaguardar as receites do petróleo e que se tornou o maior fundo soberano do mundo, avaliado em um bilião de dólares.

A reunião é na segunda-feira à tarde, logo depois de um encontro com a comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Defesa do parlamento norueguês.

A visita prossegue na terça-feira com Santos Silva a proferir uma conferência sobre "A Europa Atlântica na era pós-'Brexit'" e a reunir-se, num encontro seguido de almoço de trabalho, com a chefe da diplomacia norueguesa, Ine Eriksen Soreide.

De Oslo, Santos Silva segue para Copenhaga, onde janta na embaixada de Portugal com representantes da comunidade portuguesa.

Na quarta-feira, o ministro reúne-se com empresas dinamarquesas -- Novo Nordisk, Carlsberg, Lundek, Dat-Schaub e Rohde Nielsen -- na sede da Confederação da Indústria Dinamarquesa e visita o State of Green, uma organização consagrada à transição energética sustentável.

Depois de um almoço de trabalho com o homólogo dinamarquês, Anders Samuelsen, o ministro visita a Universidade de Copenhaga, onde profere uma palestra sobre "Portugal, o espaço de língua portuguesa e a União Europeia", e tem um encontro com alunos de estudos portugueses.

O programa em Copenhaga termina com a inauguração da exposição "Perfect Poses?" no museu Glypothek, uma exposição de esculturas francesas do século XIX das coleções de Calouste Gulbenkian e de Carl Jacobsen, fundador daquele museu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório