Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 12º

Edição

Moção de censura? "Acho natural que o PSD seja arrastado pelo CDS"

O primeiro-ministro comentou esta segunda-feira a moção de censura do CDS ao Governo e o facto de o PSD ter manifestado que votará a favor da mesma.

Moção de censura? "Acho natural que o PSD seja arrastado pelo CDS"
Notícias ao Minuto

16:20 - 18/02/19 por Melissa Lopes 

Política António Costa

manifesto, pelas circunstâncias, que esta moção visa menos o Governo e mais o conjunto dos partidos à Direita, desde logo o PSD, a Aliança, Chega, e ver quem é que está na primeira linha do confronto com o Governo", afirmou António Costa, esta segunda-feira, questionado pelos jornalistas depois da cerimónia de tomada de posse dos novos membros do Governo

Questionado sobre o voto favorável do PSD à moção de censura, António Costa defendeu que o papel do Governo não é confrontar-se com a oposição.

"Estarmos concentrados naquilo que nos compete, resolver os problemas do país, continuar a cumprir o nosso programa", destacou Costa, considerando natural o sentido de voto do principal partido da oposição. 

"Acho que é natural que, face à dinâmica das coisas, o PSD seja arrastado pelo CDS para esta posição", disse o chefe do Executivo. 

A moção de censura ao Governo foi apresentada pelo CDS na sexta-feira passada e vai ser discutida e votada esta quarta-feira, sendo já certo que vai ser chumbada: Bloco de Esquerda, PCP e Verdes anunciaram já votar contra. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório