Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedro Nuno Santos e Mariana Vieira da Silva encabeçam mexidas no Governo

Nelson de Souza é o terceiro secretário de Estado promovido a ministro.

Pedro Nuno Santos e Mariana Vieira da Silva encabeçam mexidas no Governo
Notícias ao Minuto

18:06 - 17/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Remodelação

Um dia depois de ter apresentado Pedro Marques como o cabeça-de lista do PS para as Europeias e com a saída de Maria Leitão Marques como ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a remodelação governamental proposta por António Costa e que contempla a promoção de três secretários de Estado a ministros, como consta no site da Presidência da República.

Pedro Nuno Santos vai ser o ministro das Infraestruturas e da Habitação, esta segunda uma pasta que estava no Ambiente. 

Já Mariana Vieira da Silva substitui Maria Leitão Marques e assume o cargo de ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

Nelson de Souza passa a ser ministro do Planeamento.

Estas alterações implicam mais mexidas nas secretarias de Estado. Duarte Cordeiro, um número dois de Fernando Medina na Câmara Municipal de Lisboa, vai ser o novo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Ana Pinho continua  a ser a secretária de Estado da Habitação mas passa para o Ministério das Infraestruturas. 

Maria do Céu Albuquerque vai deixar a presidência da Câmara Municipal de Abrantes para assumir a secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional na área do Planeamento. 

Jorge Moreno Delgado, presidente da Metro do Porto, foi convidado para assumir a secretaria de Estado  das Infraestruturas. Alberto Souto, antigo presidente da Anacom e administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, entra para o Governo nesta remodelação, para ser o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.

Mariana Vieira da Silva mantém Tiago Caldeira Antunes como secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Filipe Pinheiro como secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa e Rosa Monteiro como secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade. 

A tomada de posse vai ter lugar esta segunda-feira às 15h no Palácio de Belém.  

[Notícia atualizada às 18h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório