Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

É mito urbano ideia de que somos despesistas, diz Eduardo Vítor Rodrigues

O dirigente socialista e presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, rejeitou hoje a ideia de que o seu partido seja despesista, dando como exemplo as contas certas do atual Governo e da sua autarquia.

É mito urbano ideia de que somos despesistas, diz Eduardo Vítor Rodrigues
Notícias ao Minuto

11:29 - 16/02/19 por Lusa

Política Europeias/PS

"É um mito urbano que o despesismo caracterize o PS quando tem responsabilidades executivas. Está a provar o contrário António Costa enquanto primeiro-ministro e está a seguir o exemplo a Câmara de Vila Nova de Gaia", declarou Eduardo Vítor Rodrigues no discurso de abertura da Convenção Europeia do PS.

Eduardo Vítor Rodrigues defendeu que o PS se caracteriza pela "ambição em termos de políticas sociais e com contas em dia", mas advertiu logo a seguir que a União Europeia "tem de ir além da vertente financeira".

"A União Europeia tem de ser um baluarte no mundo das políticas do imaterial", sustentou, dando como exemplos as políticas de inclusão social para oi combate à pobreza e de regulação dos fluxos migratórios.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia fez a defesa da integração europeia, mas também apontou os problemas existentes entre os diferentes Estados-membros.

"Face à situação política vivida neste momento no Reino Unido e em Espanha, com os problemas económicos da Alemanha - quem diria - e com os problemas sociais de Itália e França, esperam-se tempos difíceis. Espero que os socialistas portugueses possam ser os fieis da balança, abrindo novos rumos à Europa", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório