Lei que proíbe animais em circo é preconceituosa? PAN concorda

André Silva reafirma disponibilidade para "legislar no sentido de afastar todos os animais de todas as atividades que visam o entretenimento” e lembra que “a maioria no Parlamento para se conseguirem dar mais passos não depende do PAN”.

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
14/02/2019 16:26 ‧ 14/02/2019 por Melissa Lopes

Política

André Silva

Foi na segunda-feira que Marcelo Rebelo de Sousa promulgou a lei que proíbe a utilização de animais selvagens nos circos e reforça a proteção destes em contexto circense, um diploma que havia sido aprovado no Parlamento com os votos do PS, PSD, Bloco de Esquerda, Partido Ecologista Os Verdes e PAN. O CDS votou contra (à exceção do deputado João Rebelo) e o PCP absteve-se.

A promulgação da lei suscitou reações, nomeadamente de Vitor Hugo Cardinali que afirmou que a lei que o PAN - Pessoas - Animais - Natureza fez aprovar é "preconceituosa", pois apenas se aplica aos circos, deixando de fora outras atividades culturais e económicas.

Ora, o deputado único do PAN, André Silva, diz concordar com as declarações de Cardinali e defende que esse é “um barrete que pode ser enfiado pelos restantes partidos”.

Nesse sentido, André Silva mostra disponibilidade para ir mais longe na legislação. “Da nossa parte estamos disponíveis, como aliás sempre estivemos, para legislar no sentido de afastar todos os animais de todas as atividades que visam o entretenimento”, realça. 

Por fim, o deputado lembra que “a maioria no Parlamento para se conseguirem dar mais passos não depende do PAN”, sendo por isso preciso “dar mais força” ao seu partido, sublinha.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas