Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Ventura pede a demissão da ministra após festa de traficante na prisão

O líder do movimento CHEGA – que aguarda o visto do Tribunal Constitucional para ser formalmente um partido – critica a ministra da Justiça e o Governo pelas situações que têm tido lugar nas prisões portuguesas.

Ventura pede a demissão da ministra após festa de traficante na prisão
Notícias ao Minuto

15:55 - 11/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Reação

No último fim de semana foram partilhados vídeos nas redes sociais nos quais se via uma festa de aniversário a decorrer no interior do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Nas imagens surgiam diversos reclusos a beber o que diziam ser bagaço, a dançar e a comer bolo de anos, pois era o aniversário de um traficante de droga ali a cumprir pena.

Para André Ventura, esta é uma situação que “choca”, pois é “uma vergonha um traficante fazer uma festa dentro da prisão com o dinheiro dos nossos impostos”.

Mas “mais vergonhoso”, diz num vídeo partilhado na sua página de Facebook, é que o “Governo insista em culpar os guardas prisionais de uma responsabilidade que é sua”.

Por isso, e tendo em conta que “há meses a ministra disse que este tipo de episódio era isolado e que não voltaria a acontecer”, o advogado e comentador considera que a ministra da Justiça “deve assumir as suas responsabilidades e colocar o seu lugar à disposição”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório