Ventura pede a demissão da ministra após festa de traficante na prisão

O líder do movimento CHEGA – que aguarda o visto do Tribunal Constitucional para ser formalmente um partido – critica a ministra da Justiça e o Governo pelas situações que têm tido lugar nas prisões portuguesas.

Notícia

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
11/02/2019 15:55 ‧ 11/02/2019 por Patrícia Martins Carvalho

Política

Reação

No último fim de semana foram partilhados vídeos nas redes sociais nos quais se via uma festa de aniversário a decorrer no interior do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Nas imagens surgiam diversos reclusos a beber o que diziam ser bagaço, a dançar e a comer bolo de anos, pois era o aniversário de um traficante de droga ali a cumprir pena.

Para André Ventura, esta é uma situação que “choca”, pois é “uma vergonha um traficante fazer uma festa dentro da prisão com o dinheiro dos nossos impostos”.

Mas “mais vergonhoso”, diz num vídeo partilhado na sua página de Facebook, é que o “Governo insista em culpar os guardas prisionais de uma responsabilidade que é sua”.

Por isso, e tendo em conta que “há meses a ministra disse que este tipo de episódio era isolado e que não voltaria a acontecer”, o advogado e comentador considera que a ministra da Justiça “deve assumir as suas responsabilidades e colocar o seu lugar à disposição”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas